Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

Campus Natal-Central sedia Festival de Artes Cênicas do Ensino Médio

Evento é fruto de parceria entre o Nuarte do CNAT e de Cidade Alta

Publicada em 25/01/2023 Atualizada há 1 ano

Nos próximos dias 26 e 27 de janeiro, quinta e sexta-feira, o  Campus Natal-Central estará sediando o Festival de Artes Cênicas do Ensino Médio, promovido pelo Núcleo de Arte (Nuarte) do Campus Natal-Cidade Alta em parceria com o Nuarte do CNAT. O evento acontecerá às 17h, no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão, e terá entrada gratuita. 

O festival, coordenado pela professora Keila Fonseca, não acontecia de forma presencial há dois anos. A reabertura ao público externo contará com a apresentação de seis grupos de teatro na disciplina de Arte do Campus Natal-Cidade Alta e com a retomada do grupo Falas e Pantomimas, do Nuarte do CNAT. O evento tem como objetivo fortalecer a cultura teatral nos dois campi, promovendo diálogos e trocas de experiências que possam impulsionar novas produções e expressões cênicas. 

A edição desse ano do festival homenageia os 70 anos do Teatro de Arena, grupo de teatro importante de São Paulo que impulsionou autores nacionais nas décadas de 50 a 70. As apresentações são sequenciais e cada uma dura em torno de 30 minutos. 

Acesse:

Programação do Festival

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas