Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

Campus Natal-Central sedia CineCCSA

Evento realiza mostra de cinema e literatura com curtas potiguares

Publicada em 08/08/2022 Atualizada há 1 ano

Nos dias 10 e 17 de agosto o CineCCSA, projeto de exibição de filmes como recurso pedagógico do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da UFRN, em parceria com o IFRN e com a Cooperativa Cultural Universitária, realizará a mostra de curta metragens Polytheama: Cinema & Literatura. As seções irão acontecer às 18h, no Miniauditório do Bloco C do Campus Natal-Central. 

A programação conta com a exibição de curtas que promovem o encontro entre cinema e literatura, seja através de adaptações de livros, produções inspiradas na literatura ou homenagens a autores e personagens. No dia 10 de agosto serão exibidos: "Cordel da Vila: a rainha louca contra o escandaloso" (2022), de Gil Leal; "Até a última gota" (2018), de Lilith Aiam e "Pegadas de Zila" (2016), de Valério Fonseca. Além disso, no dia 17 de agosto haverá a exibição de "(Des)Memória de um eu inventado" (2016), de Anne Penha, Fabiana Bagdonas e Renato Maia; "Famigerado" (1991), de Aluizio Salles Junior e "Castelo e Cacto" (2021), de Adenildo Guedes. 

O evento contará com a presença de alguns dos realizadores em momento de bate-papo com os participantes. Além disso, serão sorteados livros oferecidos pela Cooperativa Cultural. Mais informações podem ser consultadas no site disponibilizado no fim desta matéria ou no Instagram da Cooperativa.

Acesse:

Site do CineCCSA

Instagram da Cooperativa Cultural 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas