Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Natal

Concurso de Presépios do Campus Natal-Central do IFRN abre inscrições

Equipes devem se inscrever de 13 a 22 de novembro

Publicada em 13/11/2019 Atualizada há 1 ano

Nesta quarta-feira, 13/11, a Coordenação de Comunicação Social e Eventos abriu as inscrições para o “Concurso de Presépios do Campus Natal-Central do IFRN”. Podem participar alunos, servidores docentes, técnicos administrativos e aposentados, funcionários das empresas terceirizadas que prestam serviço ao campus e os parceiros, como a ASIF, o SINASEFE, a FUNCERN, a Caixa Econômica Federal e a Incubadora Tecnológica (ITNC).

Os interessados devem se inscrever, de 13 a 25 de novembro, desde que estejam em grupos de, no mínimo quatro, e no máximo oito componentes, podendo ser equipes mistas, formadas, por exemplo, por servidores e alunos. Para se inscrever, as equipes devem preencher o formulário disponível no link https://forms.gle/ynLhtQRZ3zByjUCe6.

 A montagem dos presépios deve acontecer, impreterivelmente, no dia 05 de dezembro, até às 14h, devendo os permanecerem expostos até as 19h do dia 13 de dezembro. Os presépios não poderão ultrapassar os espaços delimitados, e a ordem do seu posicionamento na exposição será sorteada entre as equipes no dia 02 de dezembro, às 12h, na Coordenação de Comunicação Social e Eventos (COCSEV), na presença de, pelo menos, um membro por equipe.

Os presépios serão julgados por uma comissão específica, com conhecimento artístico, histórico, cultural e religioso, bem como por meio de votação online. Dentre os critérios para julgamento estão: contextualização sobre a história dos presépios, destaque dado à manjedoura, criatividade e originalidade, inovação tecnológica, apresentação do trabalho e envolvimento da equipe, dentre outros.

A votação online, que será da 06 a 11/12, contabilizará o número de curtidas de cada trabalho, cuja fotografia será postada pela Comunicação Social, no perfil institucional do Instagram (@ifrncnat). Para votar nos presépios, é necessário ser seguidor do perfil institucional do Campus Natal-Central no Instagram (@ifrncnat). A organização do concurso poderá desclassificar as equipes que utilizarem atos ilícitos, tais como a criação de perfis fakes, com o propósito de potencializar a votação do seu presépio.

A equipe que conquistar o 1º lugar no concurso ganhará um final de semana no Pipa’s Bay Hotel, na Praia da Pipa, no período de 10 a 12 de janeiro de 2020. O prêmio do 2º lugar será de R$ 800,00 (oitocentos reais) e o 3º colocado será contemplado com R$ 600,00 (seiscentos reais).

O resultado do concurso será anunciado no dia 13 de dezembro de 2019, à noite, no auditório Pedro Silveira e Sá Leitão, ocasião em que haverá também o “Concerto Natalino do Coral Infantil do IFRN”. Nesse momento, todas as equipes deverão estar presentes, quando também será feita a premiação.

Regulamento do Concurso

Formulário de Inscrição

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas