Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NUPEL

NUPEL recebe material didático de embaixada Mexicana

Material servirá aos estudantes da língua espanhola

Publicada em 21/02/2017 Atualizada há 1 ano

O Núcleo de Línguas do IFRN/Campus Mossoró (NUPEL), está desenvolvendo um projeto junto as embaixadas e academias de Letras de países onde o espanhol é idioma oficial. A intenção é estabelecer laços e receber doações de materiais que possam ser úteis aos estudantes do idioma.

O projeto acaba de receber o primeiro retorno. A embaixada mexicana fez a doação de 21 exemplares.  Após a devida catalogação, pretende-se iniciar a formação de uma pequena biblioteca a ser disponibilizada aos docentes e alunos matriculados no NUPEL e posteriormente, aos alunos do campus Mossoró.

"O NUPEL comemora os primeiros resultados da iniciativa, frutos do trabalho da professora Verônica Rodrigues, pois entendemos que isso vai servir de estímulo aos nossos estudantes de língua espanhola, porque consideramos o contato com materiais autênticos imprescindível ao aprendizado de um novo idioma. Estamos entusiasmados com os resultados e estudamos a possibilidade de expansão dessa ação também para a língua inglesa”, destacou o professor Geraldo Máximo, Coordenador do NUPEL.

A professora Verônica Rodrigues, que está à frente do projeto, acrescenta que além dos materiais recebidos, já foram obtidos também o retorno de representantes de outras embaixadas e academias, confirmando suas doações e interesse em contribuir com a iniciativa.