Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Gestão ambiental

I Simpósio de Tecnologia em Gestão Ambiental e V Seminário Temático de Gestão Ambiental são encerrados com apresentação artística

Evento contou com palestras, minicursos e exposição de trabalhos

Publicada em 04/08/2016 Atualizada há 1 ano

O I Simpósio de Tecnologia em Gestão Ambiental e o V Seminário Temático de Gestão Ambiental que tiveram início na última terça-feira (02), foram encerrados nesta quinta (04) com uma apresentação artística do grupo ‘Farofa Bike’. A apresentação do grupo é feita com bicicleta, monociclo, números de malabares, embolada, dentre outros instrumentos e números artísticos.

O evento teve início na terça-feira pela manhã com uma apresentação cultural do bailarino Héverton Cândido, logo após uma mesa-redonda discutiu o tema ‘Biodiversidade e Conservação Ambiental’. No mesmo dia, no período da tarde, aconteceram vários Minicursos.

O segundo dia de evento teve em sua abertura uma bela apresentação cultural do Grupo Eco’art. Em seguida, foi realizada uma nova mesa-redonda, dessa vez discutindo a ‘Gestão Ambiental e Tecnologias Sustentáveis’. Durante à tarde foram realizados outros Minicursos. Somando os dois dias, foram realizados 06 Minicursos, com a participação de aproximadamente 80 inscritos.

Nesta quinta-feira (04) as atividades tiveram início com mais uma apresentação cultural. Foi a vez do poeta Mossoroense Antônio Francisco encantar a todos com sua boa poesia e irreverência. Logo após, o tema debatido foram as ‘Experiências e desafios da Gestão Ambiental participativa’. Participaram das palestras cerca de 160 pessoas.

No turno vespertino foi realizada uma exposição de banner’s, com apresentação de 55 trabalhos. Por fim, como já citado, o evento foi encerrado no final da tarde com a apresentação cultural do grupo ‘Farofa Bike’, que encantou aos presentes, com sua arte.

 O I Simpósio de Tecnologia em Gestão Ambiental e V Seminário Temático de Gestão Ambiental foi uma parceria entre o IFRN, que foi coordenado pela Prof. Dra. Priscylla Gondim e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), sob a coordenação da Prof. Dra. Betânia Torres.