Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Treinamento

Treinamento de Coaching Educacional – Aprendendo a ser, realizado em 3 dias, atinge suas expectativas

O Coaching é uma ferramenta que objetiva o aprimoramento humano, isto é, tem como função primordial orientar o desenvolvimento, as competências e potencialidades das pessoas, incentivando-as a agirem de forma eficiente. Pois, a ação é o passo fundamental para a realização dos sonhos.

Publicada em 25/08/2015 Atualizada há 1 ano

O IFRN - Campus Mossoró realizou um treinamento de Coaching Educacional – Aprendendo a ser! No período de 18 a 20 de agosto, das 13h às 17h, na Sala de Projeções III, tendo como público alvo estudantes do campus e de outras instituições de ensino da cidade, tais como: alunos do Curso de Administração, da UNP e alguns alunos da UFERSA.

O Coaching é uma ferramenta que objetiva o aprimoramento humano, isto é, tem como função primordial orientar o desenvolvimento, as competências e potencialidades das pessoas, incentivando-as a agirem de forma eficiente. Pois, a ação é o passo fundamental para a realização dos sonhos. “Isso mesmo, qual o seu grande sonho? Como você vai fazer para realizá-lo? Sim, porque o ser humano é justamente isso, ou seja, planos e metas! Dessa forma, como você vai fazer para ser eficiente ao ponto de aprender a alinhar o trabalho com a plena felicidade”? Questiona a Coordenadora do Evento, Renata Pife. Quem se interessar pelas respostas, está convidado a participar da 2ª edição do treinamento de Coaching, que será realizado, em breve, no Campus Mossoró.

Para sanar um pouco da sua curiosidade, caro leitor, adianto-lhe que o treinamento aprendendo a ser é uma iniciativa que visa proporcionar incentivo aos participantes, motivando-os a acreditarem cada vez mais em seus ideais. No entanto, para que tais metas possam ser colocadas em prática, se faz necessário encontrar meios cabíveis para realizá-las, pois não adianta apenas sonhar, tem que batalhar para conseguir alcançar cada alvo idealizado. “É justamente por isso que a melhor palavra que define Coaching é ação”, explica Renata Pife.

Na 1ª edição, o principal alvo do treinamento Coaching Educacional – Aprendendo a ser, ministrado aos jovens, foi manter o foco voltado para a área da educação do aluno, abordando temáticas tanto para a vida quanto para a carreira profissional. “Numa tentativa de despertar nos alunos interesses pessoais, ensinando-os a alinhar propósitos de vida, porque sabemos que é muito difícil para os jovens, nessa idade, abordarem tais conceitos coerentemente”, esclarece Renata.

Esta foi a primeira vez que um treinamento de Coaching foi realizado na cidade de Mossoró, uma iniciativa vista de forma satisfatória por seus organizadores. Pois, “o resultado do nosso trabalho foi extremamente positivo, os alunos gostaram bastante. Muitos deles se identificaram participando, assiduamente, das propostas apresentadas pelo treinamento”, frisa Renata. O treinamento foi dividido em partes lúdicas e teóricas, e em seguida os participantes faziam atividades interativas, como forma de praticar o que estava sendo explanado em sala. “Ao final, o resultado foi excelente!” Acrescenta, Renata Pife.

A organizadora, ainda, informa que treinamento semelhante já está sendo planejado e preparado para os gestores e servidores do Campus Mossoró. “Pretendemos levar nossas experiências em frente, por isso outras realizações irão acontecer, em breve. Visamos oferecer oportunidades a quem não pode participar da primeira edição. Certamente, obteremos um excelente resultado, semelhante ao da nossa 1ª edição, “Coaching – Aprendendo a ser!” Finaliza com sensação de dever cumprido, Renata Pife.

No ato da inscrição, foi solicitado aos participantes 2kg de alimentos não perecíveis. O objetivo foi arrecadá-los para serem doados ao Abrigo de idosos, Amantino Câmara. Informamos que a entrega foi realizada ontem (25), por volta das 10h, pelos organizadores do evento.