Hotel de projetos

Campus divulga edital com inscrições para o Hotel de Projetos

Inscrições poderão ser realizadas entre 18 a 24 de novembro de 2021, conforme retificação.

Publicada em 29/09/2021 Atualizada há 12 meses

O DIRETOR-GERAL DO CAMPUS MACAU DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições delegadas por meio da Portaria nº 1051/2021-RE/IFRN, de 06 de agosto de 2021, publicada no Diário Oficial da União de 11 de agosto de 2021, torna público, através do presente Edital do Hotel de Projetos, a abertura do processo seletivo para o ingresso de projetos que visem o desenvolvimento de atividades relacionadas: 1) às necessidades da comunidade local; 2) à divulgação e valorização do patrimônio natural, histórico, cultural e empreendedor do estado do Rio Grande do Norte; 3) à valorização e importância do IFRN para a sociedade; 4) ao desenvolvimento de produtos e serviços constituídos a partir de trabalhos acadêmicos desenvolvidos dentro do IFRN.

APRESENTAÇÃO

A incubadora, através do seu ambiente denominado Hotel de Projetos, favorece e apoia a ideação e assessoramento de projetos, no intuito de que ideias e projetos empreendedores sejam aperfeiçoados para alcançar uma alternativa de solução para determinado problema relevante da sociedade. O objetivo e resultado final é o desenvolvimento de um Mínimo Produto Viável, a partir de modelos de negócio economicamente possíveis, ambientalmente corretos e socialmente responsáveis.

OBJETIVOS

O Hotel de Projetos tem como objetivos o estímulo à cultura do empreendedorismo inovador e o acesso a consultorias e capacitações por meio de oficinas na área do empreendedorismo, aprimorando as ideias, protótipos ou modelos de negócios. Desse modo, a intenção é transformar essas práticas empreendedoras, com soluções conceituais, culturais, técnicas e tecnológicas, em “negócios” executáveis pelos empreendedores, e que contribuam com o processo de desenvolvimento socioeconômico da região de abrangência do projeto.

DAS INSCRIÇÕES

O processo de inscrição é composto das seguintes fases: 1) Preenchimento de formulário de inscrição; 2) Deferimento dos projetos inscritos pela comissão organizadora deste edital. As inscrições serão realizadas através do link disponível AQUI, do dia 18 a 24 de novembro de 2021, às 23h59, conforme retificação.

Outras retificações foram feitas, no que diz respeito aos prazos do Processo seletivo do Edital de Hotel de Projetos, para vê-las, clique no link abaixo:

PRIMEIRA RETIFICAÇÃO - EDITAL Nº 3/2021 - COPEIN/DG/MC/RE/IFRN

E para mais informações acesse:

Edital Nº. 49/2021 - DG/MC/RE/IFRN

extensao