Campus dará início a novo projeto de extensão em parceria com o SEBRAE/RN

Projeto é fruto de parceria firmada entre as duas instituições no final de 2020

Publicada em 02/02/2021 Atualizada há 1 ano

No última sexta-feira, 29 de janeiro, o Coordenador de Extensão do campus Macau, Prof. André Freire Mastrorocco, esteve em reunião com a equipe gestora do SEBRAE/RN, para conduzir os alinhamentos do início das ações do projeto de Extensão "EMPREENDEDORISMO SOCIAL E NEGÓCIOS DE IMPACTO SOCIAL", realizado em parceria firmada entre as duas Instituições no final de 2020.

No encontro ficou decidido o lançamento do projeto no dia 05/03/2021 e o inicio das atividades logo após, no dia 08/03/2021. O projeto objetiva criar bases para que 15 estudantes bolsistas desenvolvam coletivamente ideias inovadoras com potencial de geração de impacto social. Para isso, os(as) bolsistas receberão capacitação em empreendedorismo social, relações interpessoais, realizarão uma pesquisa de campo para levantamento de demandas e irão, ao final, elaborar planos de negócios de base tecnológica que possuam como viés principal e geração de impacto social.

Segundo o Professor André Freire "a comunidade escolhida para receber as ações do projeto foi a região do município de Galinhos, por se tratar de um local onde o setor de turismo está em pleno desenvolvimento e também porque encontramos dentro do setor produtivo turístico, possibilidades de inovação ligadas aos cursos que conduzimos em nosso campus que podem impactar positivamente o setor produtivo daquela região, com responsabilidade social e ambiental".

Os 15 estudantes bolsistas estão sendo selecionados através de um processo seletivo que contou com cerca de 50 inscritos. Dentre outros fatores, segundo o professor, este sucesso na adesão deve-se ao fato de que "conseguimos criar um projeto de Extensão em que o(a) estudante participante poderá aproveitar sua experiência como prática profissional e também utilizar o relatório desta prática como TCC, além da bolsa de Extensão que já é um grande atrativo aos discentes".

As ações do projeto percorrem o ano de 2021 e podem ser estendidas em 2022 através de processos de incubação tecnológica e/ou transferência de tecnologia.

Na foto (da dir. para esq.): 1) Marcelo Toscano: Diretor de Operação SEBRAE/RN, 2) Regina: Consultora Educacional, 3) Tathiana Udre: Gerente da Unidade de Soluções e Relacionamento do SEBRAE, 4) Ceiça Moreno: Gestora do Programa Educação Empreendedora no RN, 5) João Batista: Assistente do Programa Educação Empreendedora no RN e 6) André Freire Mastrorocco: Coordenador de Extensão IFRN Campus Macau.

extensao