Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Convênio

Campus avança na construção de um convênio de estágio junto à Prefeitura Municipal de Macau

Acordo prevê atender a demandas de ambas as instituições

Publicada em 28/08/2020 Atualizada há 1 ano

O Campus Macau do IFRN e a Prefeitura Municipal de Macau avançam na construção de um convênio de estágio para atendimento de demandas de ambas as instituições. 
 
Na última quarta-feira, 26 de agosto, estiveram reunidos o Coordenador de Extensão do campus, professor André Freire Mastrorocco, e o Secretário de Administração e Finanças da Prefeitura de Macau, Sr. Jorge Nazareno Lima Pinto. Na ocasião, foram discutidas as necessidades das duas instituições de estabelecerem parcerias duradouras e que tragam benefícios para região. Por um lado, o IFRN possui a missão institucional de formar cidadãos aptos para o mundo do trabalho e, por outro, a prefeitura tem como objetivo contribuir com esse processo formativo ao mesmo tempo em que melhora a qualidade dos serviços públicos com estagiários de "alta competência" - conforme diz o próprio Secretário.
 
De acordo com o professor André Freire, o trabalho visa, inicialmente, contemplar 30 novos estagiários(as) por um período inicial de seis meses, podendo o estudante prorrogar o estágio por até dois anos. O estagiário também receberá um valor mensal de R$ 400,00 para realizar suas atividades. "Uma baita ajuda nesses tempos difíceis" - ressalta o coordenador de extensão, que ainda destaca que o convênio prevê que a Prefeitura tome todas as medidas de biossegurança contra a proliferação do Coronavírus. "Tanto a prefeitura quanto os estagiários irão assinar uma declaração em que se comprometem a seguir as medidas de biossegurança como uso de álcool em gel 70%, máscaras e distanciamento social nos locais de trabalho. Isso, além dá contínua orientação, nos traz bastante segurança para avançarmos com essa iniciativa".
 
Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas