Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Extensão

Bolsistas do Projeto Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto do Campus Macau se reúnem com empreendedores sociais do RN

O encontro contribui com a criação de planos de negócios de impacto.

Publicada em 18/08/2021 Atualizada há 1 ano

Nesta última quinta-feira, dia 12 de agosto de 2021, bolsistas do Projeto Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto do IFRN Campus Macau se reuniram, de forma online, com empreendedores sociais de bastante destaque em nosso cenário: Lucas Maia, proprietário da Tidmo, empreendimento que atua no segmento de limpeza a residências e empresas e a Julliane Freire, proprietária da Ecotur Nordeste, empresa que vem desenvolvendo soluções para o mercado turístico, em especial o turismo de experiência.

Na ocasião, os empreendedores trocaram suas experiências com nossas(os) bolsistas e contribuíram imensamente com as ideias que vem sendo desenvolvidas para a criação de planos de negócios de impacto voltados ao município de Galinhos/RN.

O projeto de empreendedorismo social e Negócios de Impacto está em execução desde o começo deste ano. A primeira fase do projeto, onde as(os) bolsistas foram capacitados(as) e aprenderam sobre os conceitos de empreendedorismo e empreendedorismo social, ética, economia pessoal e relações interpessoais já foi concluída. Já a segunda fase, vai até Outubro deste ano e culminará com apresentação dos planos de negócios a comunidade atendida. Em 2022 serão iniciadas as fases 3 e 4 do projeto, onde será finalizado com os processos de incubação tecnológica ou transferência de tecnologia.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas