Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Bolsistas do Projeto de Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto do Campus Macau vão a Galinhos/RN

A visita pretende levantar informações para elaboração dos planos de negócios de impacto voltados ao setor de turismo local.

Publicada em 10/09/2021 Atualizada há 1 ano

Bolsistas do Projeto de Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto do Campus Macau, junto aos docentes, estiveram em Galinhos/RN com apoio da Prefeitura.

O projeto de Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto do campus Macau esteve no município de Galinhos/RN, na última semana, para conversar com lideranças comunitárias e também com a população local em busca de levantar as principais demandas sociais da cidade. A atividade teve a participação das(os) bolsistas dos cursos de Recursos Pesqueiros, Informática e Química e dos docentes Carlos Henrique e Charles Hallan, além do apoio da Prefeitura Municipal de Galinhos.

"Trabalhamos com o objetivo de até o final do mês de outubro deste ano, termos modelado três planos de negócios de impacto para a cidade de Galinhos, de modo a poder contribuir diretamente com a melhoria das condições de vida da população local ao mesmo tempo em que se desenvolve o setor turístico; principal motor de geração de emprego e renda no local." - diz o coordenador do projeto, professor André Freire Mastrorocco.

O projeto de Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto é uma iniciativa do IFRN Campus Macau em parceira com o SEBRAE/RN, a Junior Achieviement/RN e a Prefeitura Municipal de Galinhos que visa o desenvolvimento de soluções inovadoras, baseadas na ideia de Empreendedorismo Social. Neste ano, o foco do projeto é o setor produtivo do turismo, que vem crescendo a cada ano na cidade de Galinhos.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas