Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NUARTE

Alunos do Nuarte Campus Macau são aprovados nas Universidades

Ana Caroline (Curso Técnico em Recursos Pesqueiros) vai cursar Licenciatura em Teatro na UFRN. Arthur Tavares (Curso Técnico em Química) foi aprovado para o Curso de Direito e Ivan Victor (Técnico em Química) cursará Engenharia Química também na UFRN

Publicada em 24/02/2017 Atualizada há 1 ano

O papel do Nuarte no contexto dos IFRNs é a promoção e a difusão da cultura, interagindo a escola com a comunidade. O Nuarte Campus Macau tem um trabalho que envolve as linguagens artísticas: música, teatro e dança.
 
Coordenado pelos Professores Priscila Sousa e Abraão Lincoln, o Nuarte tem o papel de proporcionar o acesso aos conteúdos e práticas artísticas que complementem os saberes necessários ao cidadão integral, valorizando a interdisciplinaridade e a diversidade cultural da Região da Costa Branca.
 
É com muito prazer que comunicamos à comunidade escolar do IFRN Campus Macau a aprovação de 3 alunos pertencentes ao Nuarte: Ana Caroline Evangelista Bezerra, Arthur Tavares e Ivan Victor Soares da Costa.
 
Ana Caroline (Curso Técnico em Recursos Pesqueiros) vai cursar Licenciatura em Teatro na UFRN. Arthur Tavares (Curso Técnico em Química)  foi aprovado para o Curso de Direito e Ivan Victor (Técnico em Química) cursará Engenharia Química também na UFRN.
 
Arthur Tavares foi bolsista do Projeto “Coral Encantus do sal” e Ivan Victor foi bolsista TAL da disciplina Arte e ator no Grupo de Teatro Moinho dos Ventos, sendo protagonista da peça teatral “O dia em que Jesus Cristo fugiu do céu”.
 
Para Ana Caroline que fez parte da atividade de teatro do Nuarte por dois anos: “O Grupo de Teatro Moinho dos Ventos me proporcionou nesses últimos tempos o poder de desfrutar do conhecimento de pessoas maravilhosas, me proporcionou crescimento pessoal e profissional, além de união e família” foram as palavras da aluna.
 
“Todos esses saberes e vivências compartilhadas com esses alunos, por meio de atividades artísticas, nos faz pensar sobre a importância da arte no contexto do ensino médio e sua contribuição para um sujeito crítico e autônomo na sociedade, capaz de interferir sobre a própria realidade” diz o professor de Teatro, Abraão Lincoln.
 
O IFRN Campus Macau deseja a estes e outros alunos: bons estudos, sucesso e determinação em suas carreiras profissionais.
Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas