Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Reunião Pedagógica

Reunião pedagógica tem como assunto central esclarecimentos sobre o Zika vírus

Mais uma vez o combate ao Aedes aegypti é abordado no Campus

Publicada em 18/02/2016 Atualizada há 1 ano

Aconteceu durante a realização da reunião pedagógica, ontem (17), no IFRN – Campus Avançado Lajes, uma palestra de conscientização abordando o tema Zika Vírus para os docentes e técnicos administrativos. O coordenador de atividades estudantis do campus, o enfermeiro Agnaldo Silva, distribuiu uma cartilha e folder contendo informações ao público referentes aos problemas causados pelo mosquito Aedes aegypti, bem como informações relacionadas aos sintomas, às principais formas de combate e ao tratamento.

Na oportunidade, constituiu-se uma comissão de combate ao mosquito, composta por membros de todas as categorias: docentes, técnicos e discentes.

Os objetivos da comissão são os seguintes: o combate ao Aedes, atuando sobre o foco criadouro, interrompendo seu ciclo de vida até a fase adulta; mitigar os casos de endemias relacionadas a ele, e; a conscientização e sensibilização da comunidade escolar no combate ao vetor.

A diretora do Campus, Pollyanna Araújo destacou a importância do envolvimento de todos que pertencem à comunidade do IFRN no combate ao Aedes aegypti.

Diretora Pollyanna Araújo fala sobre a importância do envolvimento de todos

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas