Projeto de extensão estimula a preparação de estudantes para o Enem

O projeto de extensão tem como objetivo preparar estudantes para a prova de Matemática e Suas Tecnologias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições devem ser realizadas até o dia 03 de setembro.

Publicada em 27/08/2021 Atualizada há 1 ano

As inscrições devem ser realizadas até o dia 03 de setembro.

O projeto de extensão “MatematicaMente no Enem” tem como objetivo preparar estudantes para a prova de Matemática e Suas Tecnologias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições devem ser realizadas até o dia 03 de setembro.

Serão destinadas 80 vagas aos alunos do 4º ano dos cursos técnicos integrados do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – Campus Avançado Lajes e 100 vagas aos estudantes do 3º ano da Escola Estadual Pedro II, localizada no município de Lajes. As inscrições devem ser feitas até às 18h do dia 03 de setembro de 2021, através do link https://suap.ifrn.edu.br/eventos/inscricao_publica/2437/.

Em virtude da pandemia, o projeto será realizado de forma remota, via plataformas Google Meet e Google Classroom. As aulas acontecerão uma vez por semana, com duração de 2h, através da plataforma Google Meet, onde serão gravadas e, posteriormente, disponibilizadas na plataforma Google Classroom. Nesta plataforma serão disponibilizados, além das gravações, material didático, vídeos, problemas, formulários e simulados.

Com a mediação de um professor, os encontros semanais consistirão na realização de aulas de revisão dos conteúdos vistos tanto no Ensino Fundamental quanto no Ensino Médio, a partir da resolução de problemas de edições anteriores do Enem e de outros problemas similares aos do exame.

Através da Resolução de Problemas, os conteúdos referentes à área Matemática e Suas Tecnologias serão ministrados de forma contextualizada.

O projeto é coordenado pelo professor de Matemática do Campus Avançado Lajes, Gleiferson de Lima Viana

extensao