CINECLUBE

Projeto de extensão Cineclube inicia suas atividades

Na oportunidade, o público assistiu ao filme "Matrix", clássico de 1999.

Publicada em 04/05/2018 Atualizada há 1 ano

No último dia 26 de abril, foi realizado, no auditório do Campus Lajes, o Cineclube, projeto idealizado pelos professores de Artes e Geografia, André Bezerra e Eugênio Ribeiro, respectivamente, junto ao Núcleo de Artes (Nuarte).

Na oportunidade, o público assistiu ao filme "Matrix". Além disso, o professor André Bezerra encerrou a sessão com debates voltados as questões presentes neste clássico de 1999.

O professor de geografia e organizador do evento, Eugênio Ribeiro, comentou. "O cineclube traz a proposta de aproveitar os filmes para debater temas e conteúdos importantes para a formação dos alunos. Nesta primeira edição pudemos perceber a riqueza do debate que um filme pode trazer. Queremos estimular não só os alunos, mas também a comunidade externa para que venha prestigiar as sessões do cineclube. A cada mês divulgaremos o filme e o professor responsável pelo debate. Quanto maior a participação, mais ricos serão os debates."

extensao