Mulheres Mil

Programa Mulheres Mil tem início no Campus Avançado Lajes

A semana de integração começou na segunda feira, 26/10.

Publicada em 02/11/2015 Atualizada há 1 ano

Mulheres Mil

Na segunda-feira, 26 de outubro, tiveram início as atividades do Programa Mulheres Mil no IFRN – Campus Avançado Lajes. A turma, formada por trinta mulheres residentes no perímetro urbano e zona rural do município de Lajes, teve uma semana de recepção dedicada a atividades formativas e complementares com foco na Metodologia ARAP, Metodologia de Acesso, Permanência e Êxito, Mapa da Vida e oficinas dedicadas à discussão da história da mulher e autoestima.

Conduzidos pelo coordenador do programa, o Prof. Me. André Bezerra, e pela Coordenadora de Cursos de Formação Inicial e Continuada, a Prof.ª Me. Jordana Medeiros, esses momentos formativos dão início ao curso de Introdução à Informática que será frequentado pela turma até fevereiro de 2016.

O professor André Bezerra destaca a Turma do programa Mulheres Milimportância da abertura e continuidade de programas como esse na constituição de um diálogo direto com a comunidade, tendo como base o foco na profissionalização, na elevação da escolaridade, na inclusão social e inserção no mercado de trabalho. Destaca ainda que "a importância e singularidade do Mulheres Mil é a conjunção da discussão das questões de gênero, passando pela história, direitos e saúde da mulher, com o acesso a formação profissional objetivando o êxito na inserção da aluna no mercado de trabalho, contribuindo com comunidade dela e com sua renda pessoal, assim como com a de sua família”.

extensao