NUARTE

Núcleo de Artes Itaretama oferece curso de Teoria e Prática Musical: bateria e percussão

As pré-inscrições irão de 31 de julho à 7 de agosto, e as inscrições de 08 à 12 de agosto na secretaria acadêmica do Campus.

Publicada em 31/07/2019 Atualizada há 1 ano

O Núcleo de Artes Itaretama (Nuarte/Lajes), através do seu Grupo de estudo de Teoria e Prática Musical: bateria e percussão, oferecerá o curso Teoria e Prática Musical: bateria e percussão. O curso tem como objetivo a inicialização de jovens no estudo teórico e na prática musical, com foco no instrumento bateria e percussões em geral.

É mais que comprovado que a música, de forma geral, e o estudo musical desperta no aluno a concentração, a disciplina e o raciocínio lógico, sem contar a educação dos ouvidos e o acréscimo cultural. Iniciar os estudos a partir do método de ensino do ditado musical “Pozzoli”, através do qual, os alunos poderão aplicar em quaisquer tipos de instrumento percussivo. O exercício do ditado musical desenvolve extraordinariamente a inteligência do aluno, tornando-a mais pronta e segura, e prodigaliza a todos os alunos inúmeros benefícios, seja qual for o ramo a que se destine o estudante: ao futuro cantor, ao futuro instrumentista, e, de um modo todo especial, ao futuro compositor. A educação do ouvido, quer pelo lado entoativo, quer pelo lado rítmico, só pode ser ministrada de uma maneira completa e eficaz, com o auxílio do ditado musical.

Estando os alunos seguros quanto ao ditado musical, pretendemos iniciar os estudos de bateria através dos estudos dos “Rudimentos” e de alguns métodos de bateria.O projeto pretende, ao final, formar multiplicadores do ensino musical na comunidade local.

Local:  IFRN – Campus Avançado Lajes (sala do Nuarte)

Professor: Geraldo Freire

Carga-horária: 45 min/ relógio – 1 h/aula semanais – Total de 15 horas/relógio (20 horas/aula) – de agosto à dezembro.

Vagas: 8 (quatro) vagas para o turno matutino

8 (quatro) vagas para o turno vespertino

Turmas: Vespertino - às terça-feira - das 16h30 às 17h15

Vespertino - às terça-feira - das 17h15 às 18h

Matutino - às quarta-feira - das 8h50 às 9h35

Matutino - às quarta-feira - das 9h35 às 10h20

Início das aulas: 13 de agosto/ 14 de agosto

Pré-inscrições: de 31 de julho à 7 de agosto de 2019 através do link: https://forms.gle/UwsNRCQgVyHeVnTV7

Obs. As vagas serão preenchidas de acordo com critérios de: ordem de inscrições, análise de respostas e sorteio; nesta ordem.

Resultado da pré-inscrições: 08 de agosto em http://portal.ifrn.edu.br/campus/lajes

Inscrições: de 08 à 12 de agosto de 2019 na secretaria acadêmica do IFRN/Campus Lajes (das 9h às 12h e das 14h às 17h)

Documentos: Aluno internos: CPF e email (de preferência Gmail).

Aluno externo: cópia do RG e do CPF, e email (de preferência Gmail).

Requisitos necessários: é destinado a estudantes internos e público externo que se predisponham a acompanhar às aulas e participar de todas as atividades concernentes ao curso.

PRÉ-INSCRIÇÃO

extensao