Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Projeto de Extensão

Membros do Projeto de extensão do Campus Avançado Lajes participam de Plantio em São Paulo do Potengi

Ações de plantio serão realizadas também no município de Lajes.

Publicada em 23/03/2022 Atualizada há 1 ano

Ações de Plantio

Nessa terça-feira membros do projeto de extensão intitulado “Reflorestamento da mata ciliar do Rio Ceará-Mirim com árvores nativas da caatinga no trecho urbano do município de Lajes/RN” participaram de plantio de mudas de embaúba e Ingazeiro nas margens do Rio Potengi, no município de São Paulo do Potengi. A ação fez parte de um evento promovido pelo campus do IFRN de São Paulo do Potengi em alusão ao Dia Mundial da Água. Além do plantio, a programação contou com mutirão de limpeza, apresentações artísticas, exposição de pôsteres, sala temática e palestras.

Em parceria com os campi São Paulo Potengi e Ipanguaçu, o projeto de extensão do campus Lajes se organiza para fazer o replantio de mata ciliar nas margens do Rio Ceará-Mirim, no seu trecho urbano. O projeto pretende consolidar-se como uma ação constante que reduza o assoreamento do rio.

Nesse sentido, o IFRN tem estabelecido parcerias com a prefeitura municipal de Lajes, escolas locais, representantes do Comitê das Bacias Hidrográficas, bem como outros interessados na temática, em um esforço de estabelecer um diálogo em prol dos cuidados com o Rio Ceará-Mirim.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas