Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Palestra

Diretora do Campus Lajes apresenta palestra no município de Fernando Pedroza

A pedagoga Pollyanna Araújo representou o campus na Jornada Pedagógica da cidade.

Publicada em 24/02/2016 Atualizada há 1 ano

Diretora apresenta palestra em Fernando Pedroza

O Campus Avançado Lajes teve sua representação na Jornada Pedagógica do município de Fernando Pedroza, realizada nos dias 22 e 23 de fevereiro do corrente ano. A formação pedagógica dos docentes teve como tema “A educação na perspectiva dos deveres e direitos sociais”. A pedagoga Pollyanna Araújo, diretora do campus, apresentou a palestra “Construção de documentos oficiais na escola: construindo identidade”, na qual tratou da construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) e do Plano Municipal de Educação (PME).

O PME apresentará as metas e as ações a serem desenvolvidas pelas escolas municipais com a finalidade de melhorar o processo de ensino e aprendizagem. Entre as metas estabelecidas, destacam-se: o aumento da taxa de alfabetização dos alunos nos primeiros anos do Ensino Fundamental I; o combate à evasão escolar na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), e; o fomento das políticas públicas de formação docente.

O plano a ser construído é norteado a partir das diretrizes estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE), Lei 13.005/2014. Por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Fernando Pedroza e o Campus Avançado Lajes, será criada uma comissão de elaboração do PME, responsável por conduzir as reuniões que sistematizarão a construção do documento.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas