Zika Vírus

Campus Lajes realiza dia de mobilização da educação contra o Zika

Ações desenvolvidas no Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika Vírus cumprem ao proposto no Pacto da educação Brasileira

Publicada em 23/02/2016 Atualizada há 12 meses

Mobilização contra o Zika

Na última sexta-feira (19) aconteceu o Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika Vírus. A mobilização visa atingir o objetivo proposto pelo Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, assinado na reunião de lançamento do Programa do Ministério da Educação de Enfrentamento ao Zika, no dia 04 do corrente mês.

No Campus Avançado Lajes, a Comissão de Combate ao Aedes aegypti, em conjunto com os prestadores de serviços, realizou uma vistoria em toda a área pertencente ao campus. Durante a vistoria foram identificados locais de proliferação do mosquito transmissor.

Alunos recolhem amostra de água parada onde há foco do mosquito.Essa ação corrobora com a fala do Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, ao dizer que a escola deve ser o centro de mobilização e conscientização da comunidade, tanto interna quanto externa, para o combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, já que somos cerca de sessenta milhões de brasileiros organizados em sala de aula. Destacamos, assim, a importância do envolvimento dos nossos alunos nessas ações, uma vez que eles passam a atuar como agentes difusores do movimento nas regiões em que residem.

extensao