Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Mostra de Artes

Campus Avançado Lajes promove primeira Exposição de Artes Visuais

A exposição ocorrerá na Sala 05 do Campus entre os dias 03 e 24 de novembro.

Publicada em 02/11/2015 Atualizada há 1 ano

Inicia-se nesta terça-feira, 03/11, a primeira Exposição de Artes Visuais do IFRN – Campus Avançado Lajes. O evento ocorre como resultado da disciplina Artes I ministrada nas turmas de primeiro ano dos cursos Técnico Integrado em Administração e Técnico Integrado em Informática pelo Prof. Me. André Bezerra.

Dezesseis trabalhos artísticos, que variam entre as linguagens da fotografia, instalação, escultura, objeto e arquitetura, compõem a exposição. Nos trabalhos dos alunos será possível notar a articulação de abordagens que discutem os modelos da arte clássica, os estudos de cores do impressionismo e expressionismo, as vanguardas artísticas do início do século XX e referenciais contemporâneos de técnicas de composição e problematização do mundo atual. Os projetos artísticos tratam de questões que perpassam o racismo, a liberdade de expressão, a noção de identidade, relações amorosas atuais, a democratização dos espaços culturais, a manipulação da imagem e questões ambientais, tudo isso com uma variada gama de materiais e diferentes perspectivas poéticas.

A exposição fica aberta nos períodos de 07h às 12h e 13h às 16h, até o dia 24 de novembro no Campus. Demais dúvidas e agendamento de visitas com guia para alunos de outras instituições deverão ser feitos pelo e-mail: andre.bezerra@ifrn.edu.br.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas