INSCRIÇÃO - Seleção de Bolsistas para Grupo de Estudo Colaborativo de Sanfona

Publicada em 13/05/2022 Atualizada há 1 ano

Bolsas para projeto de extensão

Público-Alvo: Alunos do curso técnico em Instrumento Musical

O Grupo de Estudo Colaborativo de Sanfona é um projeto de extensão do IFRN - Campus Jucurutu que visa construir comunidades virtuais de aprendizagem que têm como objetivo a formação de sanfoneiros em nível básico, intermediário e avançado. Os Grupos têm como público-alvo a comunidade externa em geral, integrando a comunidade local, regional e nacional de sanfoneiros e tornando o ensino de sanfona acessível a este público, que em parte vive em situação de vulnerabilidade social. Dentre as atividades dos Grupos, serão disponibilizadas aulas assíncronas, acompanhamento e avaliação da aprendizagem, apresentações online (chamadas de Sanfonada) e compartilhamento e discussão de materiais acerca do universo da sanfona.

Perfil dos bolsistas:

Bolsista 1 - Aluno(a) de qualquer instrumento:

Deverá atuar auxiliando a organização do material didático do projeto e na organização das Sanfonadas. Por isto, deve ter habilidades básicas com audiovisual e no uso das plataformas Youtube e Whatsapp. Também poderá auxiliar no gerenciamento de inscrições, entradas e saídas no Grupo.

Bolsista 2 - Preferencialmente aluno(a) de acordeon:

Deverá atuar com a composição da Biblioteca Virtual de Sanfona, organizando o material do Grupo e desenvolvendo pesquisa bibliográfica para ampliar o acervo. Também poderá auxiliar na produção de material didático para o projeto. Por isso, deve ter interesse na formação para o ensino de instrumento e nas atividades de pesquisa e leitura.

A seleção:

A seleção se dará através de entrevista a ser realizada no dia 20 de maio de 2022, via Google Meet (link a ser disponibilizado com antecedência, enviado por e-mail). Na entrevista, será avaliada a compatibilidade dos(as) candidato(as) com os perfis para a bolsa. Os(as) candidatos(as) selecionados(as) serão contemplados(as) com bolsa de 300 R$ (trezentos reais) durante 7 meses e iniciarão as atividades no dia 02 de junho de 2022

Período e Link para Inscrição:

Inscrições de 16 a 19 de maio de 2022

extensao