ACONTECE NA EXPOTEC 2013
Oficina: Fabricação de Sabão Ecológico
Publicada em 16/04/2013 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 20:20

Aconteceu hoje (16), às 13:00 horas, no hall de entrada do campus João Câmara, a oficina de “Fabricação de Sabão Ecológico”. Conduzida pelo professor Antônio Olavo, foi demonstrado na prática a fabricação de sabão a partir de óleo vegetal utilizado.
Os próprios ouvintes participaram da fabricação do material, a puderam aprender melhor o processo químico que o origina. Este trabalho vem sendo conduzido pelo professor Olavo a alguns semestres no campus.
A II Exposição Científica, Tecnológica e Cultural do Câmpus João Câmara do IFRN tem como tema "IFRN-JC: Produzindo saberes, ciência e tecnologia" e ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de abril de 2013.
O evento tem por objetivo divulgar os estudos científicos e estimular a integração das diversas áreas de conhecimento atuantes na Instituição, abrindo espaço para troca de experiências, divulgando a produção acadêmica, visando à interação entre ensino, pesquisa e extensão com a comunidade interna e externa.
- Palavras-chave:
- extensao