Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ESPORTE

Equipe de Xadrez do Campus João Câmara se destaca na fase regional dos Jogos Intercampi

Atletas do campus conquistaram os primeiros lugares em todas as modalidades

Publicada em 19/07/2016 Atualizada há 12 meses

Nos dias 14 e 15 de julho, aconteceu no IFRN João Câmara a etapa regional dos Jogos Intercampi do IFRN. Na modalidade xadrez participaram os seguintes campi: Cidade Alta, Zona Norte, São Gonçalo, Ceará - Mirim e João Câmara, totalizando 41 enxadristas. 

As duas equipes que obtiveram melhor resultado nessa fase foram classificadas para etapa final em Natal. Sob o treinamento do técnico Francisco Quaranta, as equipes masculina e feminina de João Câmara ocuparam os primeiros lugares. Na segunda colocação, veio a equipe do Campus Cidade Alta que também classificou o feminino e masculino sob o treinamento de Jâncio Félix.

Além da competição por equipes também houve a competição individual, onde mais uma vez o Campus João Câmara obteve destaque. No pódio masculino, Pablo Manoel de João Câmara conseguiu o primeiro lugar invicto com 4,5 pontos e em segundo Ygor Adelino, também de João Câmara com 4 pontos. O terceiro lugar ficou com Samuel Lau, do Campus Zona Norte, com 3,5 pontos.

No pódio feminino, as atletas de João Câmara ocuparam as melhores posições. Alice Gonçalves venceu invicta com 5 pontos; em segundo a sua companheira de equipe Raissa Crispim (que também terminou invicta), fez 4,5 pontos; e em terceiro, representando o Campus Cidade Alta, Anelly Gomes conquistou 4 pontos.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas