Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Xadrez

Equipe de Xadrez do Campus João Câmara participa de competição na AABB

Torneio acontece neste sábado (04) e pontuação obtida pelos competidores valerá para o Circuito Potiguar de Xadrez

Publicada em 03/02/2017 Atualizada há 1 ano

Neste sábado, 04 de fevereiro, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de João Câmara/RN sediará mais um Torneio de Xadrez na cidade, competição que contará com a participação da equipe de enxadristas do IFRN/JC e de várias cidades do estado, como Poço Branco, Natal, Macaíba e Santa Cruz. O torneio é aberto a participação de todos e tem como objetivo desenvolver a prática do xadrez na região do Mato Grande.

Além da competição por pontos, realizada no sistema suíço, haverá uma simultânea de xadrez ministrada pelo Prof. Francisco Quaranta, coordenador do projeto de xadrez do Campus João Câmara. A simultânea terá início às 09h e a competição às 13h. As inscrições podem ser realizadas através dos telefones (84) 99623-8891 / 99134-7762 ou até às 12h30 do sábado no local do evento ao valor de R$ 10,00 (dez reais).

O torneio está incluído no calendário do Circuito Potiguar de Xadrez da FPX (Federação Potiguar de Xadrez), de modo que a pontuação obtida valerá como rating para a competição estadual. O valor arrecadado com as inscrições servirá para a organização de um Clube de Xadrez com sede na AABB João Câmara que começará a funcionar a partir de março deste ano.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas