Divulgado Edital para o Programa Mulheres Mil

Estão sendo ofertadas 100 vagas

Publicada em 31/10/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Em âmbito nacional, o Programa Mulheres Mil é parte integrante do Plano Brasil Sem Miséria e faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade.

O objetivo deste Programa consiste em atender mulheres residentes em comunidades com baixo índice de desenvolvimento humano ou integrantes dos Territórios da Cidadania, a fim de possibilitar acesso à formação educacional, profissional e tecnológica, permitindo, assim, a elevação da escolaridade e acesso ao mundo do trabalho, por meio do estímulo ao empreendedorismo, às formas associativas solidárias e à empregabilidade.

Nessa perspectiva, o IFRN Câmpus João Câmara estará oferecendo um total de 100 (cem) vagas para mulheres residentes nos municípios da região do Mato Grande, sendo estas vagas destinadas tanto para a zona rural quanto para a urbana.

O curso ofertado é o de Qualificação Profissional em Auxiliar de Cuidador de Idosos, sendo ministrado no Turno Noturno.

As inscrições serão realizadas no período de 04 a 13 de novembro, na Sala do PET-Fisica do IFRN Câmpus João Câmara, localizado na BR 406, Km 73, n. 3.500, perímetro rural – João Câmara – RN, CEP: 59.550-000, nos horários das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Confira:

EDITAL Nº 25/2013