Olimpíadas Escolares

Delegação de Xadrez do RN será formada por atletas do IFRN

Publicada em 09/11/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Professor: Francisco Quaranta Israel Smith – Informática João Câmara Irene – Informática João Câmara

Considerado o maior evento esportivo estudantil do país, as Olimpíadas Escolares na categoria de 15 a 17 anos acontecerão em Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso, no período de 25 de novembro a 08 de dezembro. Na categoria de 12 a 14, elas tiveram lugar na cidade de Poços de Caldas em Minas Gerais.

A seletiva que classificou a equipe de xadrez do RN que irá a Cuiabá foi realizada em junho no América em Natal. Mais de 80 enxadristas participaram do evento. A equipe do RN é formada pelo campeão da categoria masculina, a campeã da categoria feminina e o técnico cujos atletas somaram a maior pontuação.

O câmpus João Câmara conseguiu o melhor resultado da sua história ao classificar o atleta Israel Medeiros que ganhou a competição masculina, a atleta Irene Ginani que será a representante feminina e o professor-técnico Francisco Quaranta.

As passagens de avião serão custeadas pelo governo do estado, enquanto a hospedagem e a alimentação será fornecida pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro). A previsão da composição da delegação do estado é que tenha 191 membros, entre atletas, técnicos e dirigentes.

No xadrez, a competição terá um evento pensado (61 minutos para cada jogador) em 5 rodadas e outro rápido (5 minutos para cada jogador) com 7 rodadas. Acontecerá nos dias 30 e 31 de novembro e 01 de dezembro. Para acompanhamento do andamento da competição de xadrez você pode visitar dois sites: o da federação de xadrez www.xadrezpotiguar.net e a página oficial do evento http://oe.cob.org.br/

extensao