Campus sedia evento alusivo ao maior evento sismológico do nordeste brasileiro

Palestras serão realizadas com renomes da Sismologia nacional, técnicos e pessoas que vivenciaram o terremoto

Publicada em 25/11/2016 Atualizada há 1 ano, 5 meses

Este ano, o maior evento sismológico do nordeste brasileiro, o terremoto que abalou a cidade de João Câmara completa 30 anos. Em alusão à data, o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) e o Curso de Licenciatura em Física do campus João Câmara do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), realizarão uma série de palestras com renomes da Sismologia nacional, técnicos e pessoas que vivenciaram o fato.

Em João Câmara, o evento acontecerá no dia 30 de novembro, no campus local do IFRN, entre às 9h e às 17h30. Estarão presentes nomes de peso da Sismologia do Brasil, como Alberto Veloso e Marcelo Assumpção. Além de  relatos de testemunhas do evento, exposição de fotografia e trabalhos.

Já em Natal, o seminário ocorrerá no dia 29.11, entre as 8h e 18h, no anfiteatro do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET/UFRN), com encerramento no Clube de Rádio Amadores do RN (Av. Rodrigues Alves, 1004 – Petrópolis), com o lançamento do Livro "João Câmara, 1986: Os abalos sísmicos e seus efeitos”, do Prof. Dr. Mario Takeya.
extensao