Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Campus João Câmara sedia Campeonato Oficial de Cubo Mágico neste sábado (10)

Pontuação obtida pelos competidores será válida para os rankings internacionais da WCA

Publicada em 07/12/2016 Atualizada há 1 ano

O Campus João Câmara do IFRN sedia neste sábado (10) o João Câmara Open 2016, 1º campeonato de cubo mágico realizado na cidade. Idealizado e organizado pelo aluno egresso Edvan Pontes, o evento contará com a presença do árbitro Rafael Cinoto, que é vinculado à World Cube Association (WCA), associação responsável pelas competições oficiais de cubo mágico no mundo.

A premiação contará com 26 medalhas para os 3 primeiros colocados de 7 categorias diferentes: Cubo 3x3 (masculino), Cubo 3x3 (feminino), Cubo 2x2, Cubo 3x3 (menos movimentos), Pyraminx, Megaminx, Square-1. Além disso, haverá uma categoria para iniciantes, além da premiação de 4º e 5º lugares para a categoria mais popular que é o cubo 3x3. Ainda teremos a distribuição de brindes durante o evento. Todos os participantes ganharão um certificado de participação.

As inscrições podem ser feitas através do site www.cinoto.com.br e custam R$10,00 (dez reais) até esta quarta-feira (07). Também serão aceitas inscrições feitas no dia do evento, ao valor de R$15,00 (quinze reais). O evento terá início às 08h e tem encerramento previsto para as 17h.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas