Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ROTA DOS VENTOS

Câmpus João Câmara realiza Seminário inicial do Projeto Rota dos Ventos

O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, com participação de lideranças políticas da região

Publicada em 29/04/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Autoridades regionais e federais abrem o Rota dos Ventos

O auditório do IFRN João Câmara recebeu nesta sexta – feira (26) I Seminário Preparatório de Mobilização do Projeto Rota dos Ventos. O projeto é um esforço conjunto do IFRN, UERN, CERNE (Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia) e da Deputada Federal Fátima Bezerra, visando o desenvolvimento dos municípios servidos pela BR-406.

Estiveram presentes, além de Fátima Bezerra, outras lideranças políticas da região Região do Mato Grande, que foram representadas na tribuna por, Ariosvaldo Targino de Araújo, prefeito de João Câmara. Formaram também a mesa, a anfitriã, Professora Sônia Cristina Ferreira Maia, Diretora Geral do câmpus, o prof. José Yvan Pereira Leite, representando o Reitor do IFRN, e diversos representantes de órgão federais e estaduais envolvidos no objetivo do projeto, tais como o DNIT, INCRA e a Secretaria de Agricultura do Estado.
Prof Jean Paul
Após a abertura do evento e das falas dos integrantes da mesa, Jean-Paul Prates, diretor geral do CERNE desenvolveu a apresentação do projeto aos presentes. Nas palavras do diretor, “O objetivo é atrair novos investimentos, consolidar e valorizar os negócios já existentes, e reconhecer esta rodovia como eixo de desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte, não apenas pelo número de parques eólicos presentes em sua extensão como também pelas demais atividades relacionadas com o uso de recursos naturais, tais como  sal, pesca, aquicultura, mineração, turismo, hotelaria, biocombustíveis, petróleo e gás, refino e petroquímica, potencial portuário-oceânico, entre outras.”
Participação comunidade abertura Rota dos Ventos
A audiência do evento foi composta por alunos, servidores e professores do câmpus João Câmara, e por representantes de diversas comunidades e movimentos sociais da região. Estes últimos tiveram bastante participação no diálogo interativo que se seguiu a apresentação do projeto.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas