caatinga viva

Projeto abre inscrições para Minicursos

Serão ofertados 3 Minicursos com 40 vagas

Publicada em 20/08/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Projeto Caatinga Viva, patrocínio Petrobras Ambiental, promove no período de 29 a 30 de Agosto, Minicursos com carga horária de 05 (cinco) horas/aula e também realizará uma Visita Técnica no dia 01 de Setembro de 2012.

Serão ofertados 03 (três) Minicursos com 40 vagas, púbico alvo são estudante do instituto e demais interessados da região como professores, técnicos e além de profissionais de áreas afins que atuam nas ações ambientais na microrregião do Baixo Açu.

Os minicursos realizados serão:

Minicurso

Instrutor

Degradação Ambiental no semiárido brasileiro

Elisângelo Fernandes, ANEA

29 de Agosto

07:30 – 12:30 h

Qualidade de aguas naturais e tecnologia de tratamento

Prof. Dr. Marcos Calazans, CAERN

30 de Agosto

07:30 – 12:30 h

Tecnologia de produção de briquetes

Eng. Agrônomo Auricélio Costa

31 de Agosto

07:30 – 12:30 h

No dia 01 de Setembro será realizada uma Visita Técnica com objetivo de identificar os potenciais ambientais da região do Baixo Açu. O local de partida será no IFRN – Campus de Ipanguaçu, horário de partida às 08h e retornando às 12h.

Atividade

Visita a ETE Pendência

09h00min

Visita técnica a área de produção de capim elefante

09h45min

A inscrição será realizada no portal do IFRN – Campus de Ipanguaçu no período de 01 a 17 de Agosto de 2012, no envio da ficha de inscrição devidamente preenchida. Será disponibilizado o ônibus para realizar o deslocamento dos candidatos do município de Assú até o IFRN – Campus de Ipanguaçu, as 07 e 13 horas.

Para realizar sua inscrição, CLIQUE AQUI.

extensao