Assu

LabMaker recebe vice-prefeita e vereadora de Assu

Representantes do poder público conheceram oportunidades para desenvolvimento da região

Publicada por Rafael Pinheiro em 14/07/2023 Atualizada há 9 meses, 3 semanas

Na manhã dessa terça (11), a equipe do Laboratório IFMaker do Campus Ipanguaçu recebeu a vice-prefeita de Assu, Fabielle Bezerra, e a vereadora Karielle Medeiros, do mesmo município, em visita para conhecer suas atividades em inovação e ensino.

Apresentando o Laboratório

Os professores Jefferson Igor, coordenador do laboratório, Paulo Orlando, que assumirá o projeto, e Kassio Roberto, coordenador de pesquisa e inovação, mostraram as possibilidades oportunizadas pelo espaço nas áreas do ensino de robótica e prototipagem, além de atender demandas da região em elaboração de peças para indústria a baixo custo.

A perspectiva do grupo segue no sentido de efetivar o atendimento do serviço público à sociedade na cidade de Assu, demais municípios próximos e eventuais parceiros mais distantes, desenvolvendo também atividades em ensino para turmas de diversas idades escolares.

Também participaram do momento o Diretor-Geral Geraldo Júnior e os alunos Carlos Eduardo e João Guilherme, esses últimos integrantes das atividades Maker, sendo integrados à articulação com as representantes do poder público. O envolvimento dos estudantes como bolsistas, que aprendem enquanto ensinam e atuam na manutenção do laboratório, é essencial para cumprir a função do Laboratório dentro da escola.

Política municipal

A vice-prefeita Fabielle e a vereadora Karielle mostraram seu contentamento ao conhecer o Laboratório IFMaker, os trabalhos da equipe e as oportunidades para a região, levantando a possibilidade de novas visitas por parte de outros vereadores da cidade.

O diálogo abriu espaço para apresentação de projeto junto à Câmara de Vereadores de Assu, de modo a viabilizar a destinação de emendas, financiando as atividades e estabelecendo novas parcerias entre as organizações públicas e seus representantes.

Visita
Inovação