Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

AUXÍLIO REMOTO (2ª CHAMADA)

Divulgado 2ª Chamada para seleção de alunos a serem contemplados com bolsas para Ações Emergenciais e inclusão digital

A Assistência Estudantil informa que só foi possível a ampliação das vagas devido ao remanejamento de recursos para o programa.

Publicada em 25/06/2021 Atualizada há 1 ano

A  Coordenação de Atividades Estudantis do Campus Currais Novos do IFRN, COAES, divulgou a 2ª Chamada para o resultado final da seleção de bolsas da Assistência Estudantil para Ações Emergenciais e inclusão digital no âmbito do Ensino Remoto Emergencial.

Para essa chamada foram autorizadas mais 28 bolsas distribuídas entre as duas opções disponíveis no edital para o Campus Currais Novos: Auxílio para aquisição de equipamento eletrônico e Auxílio de Serviço de Internet.

A ampliação na quantidade de bolsas só foi possível devido ao remanejamento de recursos para o Programa. Comparado ao planejado inicialmente o Campus Currais Novos conseguiu aumentar em 25% o número de contemplados com a bolsa para aquisição de equipamentos (eram 95 e passou a ser 124) e em 118% o número de vagas prevista para o pagamento de bolsas para Serviço de Internet (eram 11 e passou a ser 24, totalizando 124 alunos atendidos em 2021). 

Fui selecionado. O que faço agora?


Os (as) alunos selecionados (as) deverão assinar, no prazo de 05 dias após a publicação deste resultado, o Termo de Compromisso Eletrônico, que estará disponível no SUAP. Após a publicação o aluno (a) receberá uma notificação alertando que deverá assinar o termo e inserir ou atualizar os dados bancários. Obs.: o SUAP só permitirá que você assine o termo se tiver preenchido seus dados bancários, então lembre de informar os dados de uma conta bancária em seu nome.

Os (as) estudantes menores de 18 anos deverão anexar no SUAP o termo de compromisso em campo específico, devidamente assinado pelo responsável (anexo X do edital 04/2021). Obs.: será necessária a impressão do termo para a assinatura do responsável e posterior inclusão no SUAP; 

Se o(a) estudante não apresentar dados bancários e/ou não assinar termo de compromisso no prazo de 30 dias, a concessão do auxílio será CANCELADA.

Os alunos que não disponibilizaram sua conta deverá fazê-lo até o dia 30/06/2021.

A escola enviará a relação dos alunos para a agência da Caixa Econômica para que os alunos possam providenciar suas contas, isso não os obriga a fazer, chamamos a atenção de que pode ser Conta Corrente de qualquer banco mas poupança apenas da Caixa Econômica Federal, bancos digitais, a escola só consegue efetivar os pagamentos no banco Inter.

Haverá prestação de contas?

Os(as) estudantes atendidos(as) pelo Auxílio financeiro para aquisição de dispositivo eletrônico deverão anexar, via SUAP, no prazo de até 30 dias após o recebimento do auxílio, nota ou cupom fiscal comprovando a aquisição do equipamento.

Não serão aceitos recibos de compra, declaração de compra ou qualquer outro documento que não seja NOTA OU CUPOM FISCAL.

Só serão aceitas notas fiscais com data de emissão posterior à data do resultado;

As situações de aquisição do equipamento em nome de terceiros(as), deverão ser comprovadas por meio de nota ou cupom fiscal e documento de identificação do(a) comprador(a). 
  

Acesse:

2ª CHAMADA COM O RESULTADO DO EDITAL 04/2021 DIGAE/RE/IFRN - AUXÍLIOS PARA AQUISIÇÃO DE SERVIÇO DE INTERNET E DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas