Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MÚSICA

Projeto de extensão do campus apresenta o musical Os Saltimbancos

Liderado pela profª Gislene Araújo, o Tiê Companhia Musical tem o foco no desenvolvimento da inteligência musical dos estudantes

Publicada em 08/11/2016 Atualizada há 1 ano

O projeto de extensão Tiê Companhia Musical, desenvolvido a partir das aulas de performance musical da turma do 2º ano vespertino de Programação de Jogos Digitais, tem como objetivo estimular o interesse e a musicalidade dos alunos, trabalhando simultaneamente a criatividade e a prática de eventos culturais. 

O nome do projeto vem de um idioma indígena, que significa "sabedoria". A palavra Tiê também dá nome a várias espécies de pássaros, que ajudaram a compor a identidade visual da companhia. Sob a batuta da professora Gislene Araújo, a equipe Tiê executa não apenas o lado musical do projeto como também as atividades de planejamento e divulgação do conteúdo. Além disso, desde fevereiro os estudantes têm tido aulas práticas de música, criação de figurino e cenário, iluminação e som, entre outras áreas.

Para conhecer a equipe e obter maiores informações sobre as atividades e programações da Tiê Companhia Musical, acesse a página deles no Facebook. 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas