Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Parceria

Equipe Técnico-Pedagógica do Campus Ceará-Mirim participa da Jornada Pedagógica 2019 da Escola Estadual Ubaldo Bezerra de Melo

O encontro teve como um dos seus objetivos oportunizar um espaço de diálogo e de troca de experiências entre as redes de ensino.

Publicada em 13/02/2019 Atualizada há 1 ano

Na manhã de hoje (13) a Equipe Técnico-Pedagógica (ETEP) do IFRN, Campus Ceará-Mirim, composta pelas Técnicas em Assuntos Educacionais, Ana Leila de Melo Soares e Cristiane de Melo Soares, participou hoje pela manhã da Jornada Pedagógica 2019 da Escola Estadual Ubaldo Bezerra de Melo com a temática “A Importância e Necessidade do Conselho de Classe nas Escolas de Ensino Médio”.

Os objetivos deste encontro foram: 

   * Oportunizar um espaço de diálogo e de troca de experiências entre as redes de ensino;

  * Compartilhar a experiência do IFRN/campus Ceará-Mirim de implementação do Conselho de Classe numa perspectiva democrática.

Dentre outras questões foi destacado que, enquanto ação coletiva, na implementação do Conselho de Classe os envolvidos percebem-se como sujeitos do processo. Nessa perspectiva, também é fundamental que haja:

   * Envolvimento da comunidade escolar na construção do Conselho de Classe;

   * Participação de todos os segmentos em todas as etapas;

   * Gestão e Coordenação pedagógica atuando como mediadores do processo.

"Participar da Jornada Pedagógica 2019 da Escola Estadual Ubaldo Bezerra de Melo foi muito gratificante. Fomos muito bem acolhidas pela escola e vivenciamos um momento rico de partilha e socialização da nossa experiência com o Conselho de Classe no IFRN...¨ comentaram as Técnicas.

 

 

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas