campus verde

Coleta de resíduos perigosos no IFRN Ceará-Mirim

Primeira ação do Campus dentro do Projeto "Campus Verde"

Publicada em 28/03/2014 Atualizada há 1 ano

Coleta de resíduos perigosos no Campus Ceará-Mirim

Consumo consciente, com adequada aquisição de materiais e descarte seguro dos resíduos, é um compromisso do IFRN como instituição comprometida com a proteção do meio ambiente. Para atender essa responsabilidade social, o Projeto Campus Verde implantou no Instituto um conjunto de ações que promovem a preservação do ambiente. Dentre elas, a coleta seletiva faz-se relevante no sentido de que minimiza os efeitos do descarte de resíduos que possam ocasionar riscos e malefícios.

Com esse intuito, o Projeto Campus Verde convoca todos os campi do IFRN (com exceção do Campus Natal-Central) a realizarem pesagem e empacotamento dos seguintes materiais: lâmpadas, produtos químicos vencidos ou usados, tonners e qualquer outro material de natureza perigosa. O montante recolhido deverá ser entregue no Campus Ceará-Mirim até a próxima segunda-feira (31), onde uma empresa especializada fará a coleta final.

A escolha do campus para o destino do material dos demais campi deu-se por motivo de facilitar a logística do processo de coleta. Esta é mais uma ação de responsabilidade socioambiental do IFRN Ceará-Mirim.

extensao