Aula de Campo

Turmas de Gestão em Turismo e de Eventos realizam aula de campo em pontos turísticos do Natal

Os alunos ficaram hospedados na cidade durante dois dias para realizar as visitas

Publicada em 01/12/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Alunos nos pontos turísticos da cidade do Natal

Nos últimos dias 29 e 30 de novembro, os discentes dos Cursos Técnico em Eventos e Superior em Gestão de Turismo (Gestur), realizaram uma aula de campo integrada na Cidade do Natal. Na ocasião, foi possível depreender sobre elementos que compõem a dinâmica profissional de ambos os cursos, por meio da vivência de experiências práticas durante a atividade. Orientada pela professora e coordenadora do curso de Eventos do IFRN – Campus Canguaretama, a aula foi composta pela visita à estrutura do Carnatal, tour na Arena das Dunas (Arena Tour), Iate Clube do Natal, Potengi Tur, Fortaleza dos Reis Magos e City Tour Panorâmico.

Durante a aula de campo, também foi oportunizada aos discentes a experiência no principal polo turístico da capital, no bairro de Ponta Negra, onde ficaram hospedados no Hostel Che Lagarto. É importante ressaltar que a organização dessa atividade se deu a partir de diálogos promovidos pelos docentes das turmas, os quais promoveram a preparação da viagem e da estadia.

Além disso, com o objetivo de integrar os conhecimentos teóricos à prática, a escolha do roteiro também foi direcionada ao atendimento das disciplinas que estão sendo ofertadas nos dois cursos. No que diz respeito a de Gestão de Turismo, Estatística Aplicada ao Turismo, Formação Histórica e Econômica do RN, Geografia Aplicada ao Turismo, Gestão de Eventos, Metodologia Científica e Tecnológica, e Sociologia do Lazer foram as contempladas. Já em relação a Eventos, Planejamento e Organização de Eventos I e II, Legislação Aplicada, Cerimonial e Protocolo, Seminário de Orientação para a Prática Profissional, Marketing Aplicado, Gestão de Alimentos e Bebidas, Segurança do Trabalho e Primeiros Socorros foram as disciplinas a que a aula também se direcionou.

De acordo com o aluno Geovany Ribeiro, integrante da turma de Gestur, essa aula de campo foi uma “experiência muito enriquecedora para a formação acadêmica”, assim como foi “uma oportunidade de assimilar o conteúdo de sala de aula com a experiência prática através da observação”.

extensao