EVENTUR JR

Reitor do IFRN, Belchior Rocha, visita a EVENTUR Jr.

Visita ocorreu no último dia 28, na ocasião do Gabinete Itinerante

Publicada em 04/08/2015 Atualizada há 1 ano, 2 meses

Na tarde do dia 28 de Julho, o Magnífico Reitor Belchior de Oliveira Rocha acompanhado da Chefe de Gabinete da Reitoria, Maria Auxiliadora, do Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Wyllys Abel Farkat Tabosa, e do Diretor Geral do Campus Canguaretama, Valdelucio Ribeiro, realizaram uma visita à sala da EVENTUR Jr. Também estavam presentes: a Coordenadora do Curso Técnico subsequente em Eventos Renata Trigueiro, o Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Turismo Marcio Marreiro e a Coordenadora de Pesquisa e Inovação e Tutora de Empresa Junior, Darlyne Fontes.

Na oportunidade foi apresentada a empresa, onde houve um diálogo com o Magnífico Reitor que demonstrou interesse pelas ações da empresa, dando valiosas ideias e conselhos à Diretoria Executiva da EVENTUR Jr. composta por: Geovani Ribeiro, Presidente; Lenicélia Barros, Secretária Executiva; Monaliza Antônia, Diretora Administrativa Financeira; Alessandro Chaves, Diretor de Marketing e Relacionamento; Juliany Oliveira, Diretora de Agenciamento e Roteirização; Ana Cecilia, Diretora de Projetos e; Nivanize Rodrigues, Diretora de Eventos.

O que é a EVENTUR Jr.

A Empresa Júnior de Eventos e Turismo do IFRN – Campus Canguaretama (EJET) é uma iniciativa da Coordenação de Pesquisa e Inovação (COPEIN), esta iniciativa se encaminha a se tornar legalmente uma Empresa Júnior de Eventos e Turismo, nela todos os alunos são voluntários, a EJET Aplica os conhecimentos adquiridos, através da realização de projetos voltados ao setor turístico local, buscando contribuir com a formação prática dos discentes do eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer do IFRN Campus Canguaretama.

Neste ano de 2015, a EVENTUR Jr. atende, entre outras coisas, as demandas de apoio a eventos no IFRN – Campus Canguaretama, inclusive,promovendo, realizando e formulando cerimoniais e prestando serviços de recepção.

Atualmente a EVENTUR Jr. tem como público interno: discentes do Curso Técnico Subsequente em Eventos, discentes do Curso de Graduação Tecnológica em Gestão de Turismo, Servidores do IFRN – Campus Canguaretama. Seu público externo pode se configurar como: Prefeituras da Microrregião do Litoral Sul, Organizadores de Eventos e Comunidade em Geral. Todos os serviços prestados pela EVENTUR Jr. são gratuitos, em resumo, as áreas de atuação da empresa, são:

Área de Atuação:

·         Planejamento e Organização de eventos;

·         Apoio à realização de projetos turísticos;

·         Incentivo à elaboração de roteiros;

·         Consultorias Júnior;

·         Integração e oportunidade de prática profissional aos alunos do Eixo;

Gestão e empreendedorismo

extensao