PROJETO INTEGRADOR

Campus Canguaretama promove tarde cultural em parceria com escolas públicas da região

Evento aconteceu na última quarta-feira, 19

Publicada em 24/08/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Na última quarta-feira (19), sob orientação da professora Paula Binfaré, os alunos da turma de Eventos 2014.2 coordenaram a primeira edição do Projeto Integrador, trazendo o tema “Diversidade cultural: Um olhar para o futuro na região do litoral sul”.

A ação contou com a participação de escolas públicas dos municípios de Canguaretama, Goianinha e Pedro Velho, e teve como público-alvo os alunos que estão concluindo o ensino fundamental. O objetivo é despertar o interesse dos estudantes pela preservação das manifestações culturais tradicionais da região, além de estimular o entusiasmo dos jovens a ingressarem nos cursos do IFRN. Durante todo o evento, foram realizadas atividades onde os participantes reproduziram e apresentaram elementos da cultura popular regional.

“Esse evento foi realizado de aluno para aluno, e com certeza, trouxe uma nova realidade para os estudantes. Despertou uma visão mais ampla de escola, de espaço e estrutura. Os alunos que concluem o ensino fundamental, agora tem a perspectiva de ingressarem num dos cursos do Instituto Federal”, ressaltou Maria Gilza, diretora da Escola Felipe Ferreira, do município de Canguaretama, uma das convidadas a fazer parte do evento.

A ideia do projeto

Segundo a aluna Rafaela Cristina, do curso técnico em Eventos subsequente, a ideia surgiu após a turma ter participado da disciplina “Manifestações Culturais”, ministrada pelo professor Ivikson Cavalcante, o que motivou os alunos a idealizarem um projeto de interação com a comunidade que envolvesse a cultura local e apresentasse parte da dinâmica do campus aos alunos participantes.

extensao