EXTENSÃO

IFSOL - Projeto de extensão busca fortalecer empreendimentos econômicos solidários

Publicada em 18/05/2020 Atualizada há 12 meses

Foto: Anísia Galvão - Professores e estudantes em visita ao Acampamento

A Incubadora Tecnológica para o Fortalecimento dos Empreendimentos Econômicos Solidários do IFRN (IFSol) é um organismo vinculado ao Instituto Federal do Rio Grande do Norte e desenvolve ações por meio de assessoramento e consultoria a grupos produtivos que trabalham ou desejam trabalhar de forma coletiva sob princípios e valores da economia solidária. O núcleo de Canguaretama foi implantado a partir da visita da Profa. Denise Momo, coordenadora do núcleo IFSol do Campus Zona Norte, em 11 de dezembro de 2019, com o objetivo de divulgar e incentivar a inserção em demais campi.

O projeto de extensão que formaliza o núcleo IFSol no Campus Canguaretama foi submetido no SUAP em fevereiro deste ano e teve sua aprovação em março, contando com a coordenação do Prof. José Vilani de Farias, a integração das docentes Anísia Galvão, Kize Silva, Magda Diniz e Monik Neves e dos estudantes  Janaína Nascimento, Monaliza Rocha, Nicélia Conceição e Luiz Oliveira.

Com as atividades presenciais suspensas devido à pandemia do COVID-19, a equipe passou a realizar formação com seus integrantes por meio de ações não presenciais como reuniões virtuais, elaboração de material didático, planejamento de oficinas a serem realizadas futuramente com os produtores do Acampamento José Martí. Além disso, os membros do projeto têm mantido contato semanal com a comunidade e auxiliam na divulgação dos produtos em redes sociais para facilitar a comercialização.

Uma das principais ações desse projeto será a retomada da Feirinha Agroecológica no Campus Canguaretama, com frequência semanal e aberta ao público. Enquanto a Feirinha não estiver ativa, os alimentos serão vendidos através deste contato: (84) 98104-8210.

Para mais detalhes, segue o endereço eletrônico: https://ifsol.ifrn.edu.br.

extensao