Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

IFSOL – Projeto de extensão vem realizando capacitação com seus integrantes

Três momentos importantes já ocorreram no período de isolamento

Publicada em 25/05/2020 Atualizada há 1 ano

Para mais detalhes, segue o endereço eletrônico. Foto: Kize Arachelli

A Incubadora Tecnológica para o Fortalecimento dos Empreendimentos Econômicos Solidários do IFRN (IFSol), núcleo de Canguaretama, vem capacitando seus integrantes de maneira virtual. A equipe passou a realizar as reuniões com frequência semanal, elaborar o material didático, planejar as oficinas a serem realizadas futuramente com os produtores do Acampamento José Martí, que se localiza ao lado do Campus.

Três momentos formativos sobre a economia solidária e o processo de incubação já ocorreram nos meses de março, abril e maio. O primeiro momento contou com a condução da Profª. Anísia Galvão, doutora em Agronomia Tropical, e do Prof. Vilani Farias, doutor em Educação, ambos docentes do IFRN.

 O segundo momento formativo foi com a palestrante Lidiane Freire de Jesus, especialista em Economia Solidária e Desenvolvimento. Atualmente, é Assessora Técnica em Cooperativismo da Fundação Norte-riograndense de Pesquisa e Cultura.

O terceiro momento formativo foi com as estudantes Janaína Nascimento e Nicélia Conceição. As referidas alunas apresentaram o material produzido para a divulgação junto à comunidade escolar, aos moradores do Acampamento José Martí e ao município de Canguaretama. Na sequência, as alunas socializaram o perfil dos moradores e a caracterização do Acampamento, fundamentadas em pesquisas acadêmicas, apresentando um compêndio sobre o que já fora produzido no Projeto.

 

Sobre a IFSOL

 

Tem como objetivo contribuir no processo de formação e melhoria da qualidade de vida dos(as) trabalhadores(as) envolvidos nos empreendimentos econômicos solidários, bem como aproximar os servidores e discentes na discussão do tema de economia solidária, por meio de assessorias na área de comercialização e articulação em rede, desenvolvida pelos professores, técnicos e discentes, atrelando os conhecimentos aprendidos em sala de aula com a prática junto aos empreendimentos.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas