FÍSICA

Grupo Olímpico de Física

Publicada em 26/05/2015 Atualizada há 1 ano, 2 meses

O projeto “Grupo Olímpico de Física ” é uma realização do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Canguaretama, e tem como objetivo estimular entre seus alunos o estudo da Física, bem como revelar talentos nas áreas afins. O projeto intenta, também, preparar os discentes participantes para as diversas olimpíadas de Física, e, por consequência, para os exames de seleção atuais em nível nacional.

O “Grupo Olímpico de Física” será sistematizado através de aulas expositivas da disciplina de Física, bem como através de discussões e resoluções de questões realizadas pelos professores e pelos alunos. Para participar, os discentes deverão submeter-se ao processo seletivo o qual será composto de uma prova, contendo questões objetivas e discursivas da disciplina de Física.

As aulas serão ministradas pelo professor Evanildo Vicente de Oliveira, no turno matutino, com dias e horários ainda a serem definidos pelos mesmos, no intuito de atender o maior número de participantes.

Serão disponibilizadas 31 vagas. As informações acerca das inscrições e do processo seletivo estão disponíveis no Edital de Seleção (clique aqui).

extensao