INTERNACIONALIZAÇÃO

Grupo de Estudos e Trabalhos para a Internacionalização inicia suas atividades

Ginter Cang quer dinamizar a internacionalização no fazer do campus

Publicada em 19/04/2021 Atualizada há 1 ano

1º Encontro Ginter Canguaretama em 08 de abril de 2021

O Grupo de Estudos e Trabalhos para a Internacionalização do campus Canguaretama (Ginter Cang) realizou seu primeiro encontro no dia 08/04/2021 em formato virtual devido à pandemia.

A intencionalidade do Ginter Cang é dinamizar a internacionalização na formação acadêmica de estudantes e no fazer de servidores(as), por meio da sistematização de ações de internacionalização multidisciplinares, articuladas entre si e transversais a ensino, pesquisa, extensão e administração, com a colaboração da gestão do campus, e em sintonia com as diretrizes das relações internacionais do IFRN e da rede federal.

O Ginter Cang conta com 10 servidores(as) de formações diversas, entre professores(as) e técnicos(as)-administrativos(as), sendo oito do campus Canguaretama, uma do campus Natal-Zona Norte e um do campus Natal-Central, e está formalizado via portaria de comissão. “Apoiamos e confiamos no Ginter Cang por compreender que a internacionalização tende a abrir oportunidades para estudantes e servidores(as) à medida que qualificamos nosso fazer”, disse o professor Flávio Ferreira, Diretor-Geral. Segundo o professor Helber Silva, que faz parte do grupo, “o Ginter Cang surge após a realização do curso FIC “Estratégias para Internacionalização”, quando os(as) colegas passaram a se sentir mais seguros(as) para desenvolver ações de internacionalização de forma sistematizada”.

As discussões do primeiro encontro permitiram definir os quatro eixos de atuação do Ginter Cang e levantar propostas de ações de internacionalização, as quais serão refinadas em um plano de trabalho para o restante do ano. Você pode fazer contato com o grupo via email: ginter.cang@ifrn.edu.br

Confira quem faz parte do Ginter Cang

- Composição do “Grupo de Estudos e Trabalhos para Internacionalização” (Ginter) - Portaria n.º 56/2021 - DG/CANG de 23 de março de 2021.

Servidor(a)MatrículaRepresentação
Helber Wagner da Silva1881986Presidente