Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NutriCor

Curso de Eventos realiza workshop sobre buffets e alimentação saudável

Atividade acontece de forma on-line nestas quarta e quinta-feira, 16 e 17 de dezembro

Publicada em 16/12/2020 Atualizada há 1 ano

Através do Projeto de Extensão NutriCor, coordenado pela professora Darlyne Fontes, o Curso Técnico em Eventos realiza nestas quarta e quinta-feira, 16 e 17 de dezembro, o Workshop NutriCor. Com o tema "Alimentação saudável e nutritiva para buffets de eventos", a atividade é realizada pelas estudantes Mirely Vitória Lima, Isabelly Vitória de Lima, Kamilla dos Santos, Maria Luiza da Silva, Clarisse dos Santos e Bruna do Nascimento.

O workshop acontece de forma on-line, a partir das 19h30, através do Google Meet. Os interessados podem solicitar o link de participação através de mensagem direta no Instagram do IFRN Canguaretama (@ifrncang). A programação conta com a participação dos profissionais Luciano Lourenço (IFPB); Dalianne Grace (Empresa Pitadas de Amor), Mariana França (Nutricionista) e Viviane Costa (IFRN), além de momentos receita com os chefs de cozinha Stella Albuquerque e Rafael Abage.

A atividade integra a quarta de cinco metas do projeto de Extensão, que atua diretamente na capacitação de 15 empreendedores que trabalham com bolos, doces, tortas e buffets para eventos na Microrregião do Litoral Sul"O projeto é baseado na ideia de estimular as pessoas que trabalham com buffets para eventos, especialmente infantis, a adotarem uma alimentação mais saudável em seus cardápios, levando em conta o fato de que normalmente não se encontram comidas saudáveis em festas infantis", explica a coordenadora do projeto.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

16/12

  • Painel 1: PANC e técnicas para não desperdiçar alimentos (Luciano Lourenço e Viviane Costa)
  • Painel 2: Montagem de cardápios criativos (Luciano Lourenço)
  • Momento receita com a chef Stella Abuquerque

17/12

  • Painel 1: Case Pitadas de Amor (Dalianne Grace e Mariana França)
  • Momento receita com o chef Rafael Abage

 

 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas