Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Cine Campus

Cine Campus exibe mais um clássico do Cinema

Exibição aconteceu na última sexta-feira, 15/08

Publicada em 22/08/2014 Atualizada há 1 ano

CineCampus

Na última sexta-feira 15.08 aconteceu mais uma edição do projeto Cine Campus.

Durante a sessão foi exibido polêmico e maravilhoso "Laranja Mecânica", longa-metragem dirigido pelo aclamado diretor Stanley Kubrick.

[Sinopse: Laranja Mecânica (A Clockwork Orange) é um filme anglo-estadunidense de 1971 escrito, produzido e dirigido por Stanley Kubrick, adaptado do romance de Anthony Burgess de 1962 com o mesmo nome.

Alex DeLarge (Malcolm McDowell), o protagonista, é um sociopata carismático cujos interesses incluem música clássica (principalmente Beethoven), e ultra violência. Alex narra a maioria do filme. Laranja Mecânica apresenta uma trilha sonora que inclui seleções de música em sua maioria clássica e composições com Moog feitas por Wendy Carlos (então conhecida como Walter Carlos). A arte do poster icônico de Laranja Mecânica foi criada por Philip Castle com o designer Bill Gold].

Após a exibição houve o comentário do professor de história Cosme Neto do IFRN campus São Gonçalo. Que conduziu o debate com participantes do internos e externos.

O Projeto Cinema no Campus é uma iniciativa da coordenação de Extensão do Campus Canguaretama, a qual é disseminada em diferentes atividades de ensino, pesquisa e na própria extensão.

A próxima edição do projeto acontecerá no dia 29.08 e abordará a produção de documentários. Maiores informações na COEX-CANG.


Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas