Campus Canguaretama Recebe Visita de Pesquisadora Francesa

Publicada em 14/11/2018 Atualizada há 1 ano

Pesquisdadora francesa Julie Thomas junto aos três professores do Campus

Na manhã do dia 12 de novembro de 2018, o IFRN/Campus Canguaretama recebeu a visita de Julie Thomas, professora da Universidade Jean Monnet, situada na cidade de Saint-Étienne/França. A visita faz parte dos intercâmbios de ensino e pesquisa coordenados pelo servidor Avelino A. de Lima Neto, docente de Filosofia deste campus, junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do IFRN.

Após a visita às instalações do Campus, a pesquisadora reuniu-se com os professores Avelino, Márcio Maia e Márcio Marreiro com vistas a discutir possibilidades de cooperação de ensino e pesquisa entre as instituições. Enfatizou-se a necessidade de organização de pesquisas e publicações conjuntas, videoconferências para os alunos da licenciatura e da especialização, intercâmbios de docentes e envolvimento nas atividades que serão realizadas no seio do PPGEP. Na sua universidade, a visitante comprometeu-se a conversar com colegas de outras áreas, apresentando outras vias de cooperação com o IFRN, a partir de eixos de pesquisa como turismo, educação indígena e políticas públicas para a educação.

Socióloga, Julie Thomas dedica-se sobretudo ao estudo de temas como corpo, gênero, sexualidade e saúde no contexto da educação profissional francesa. Possivelmente, virá ao IFRN novamente no segundo semestre de 2019 para um período de ensino e pesquisa, como professora visitante, no PPGEP.

extensao