Campus Canguaretama inicia diálogo com Instituto Ítalo Ferreira

Colaboração em informática foi foco de visita técnica

Publicada em 08/09/2022 Atualizada há 1 ano, 1 mês

A visita técnica de 5 de setembro de 2022 marcou o início do diálogo entre o Campus Canguaretama do IFRN e o Instituto Ítalo Ferreira (IIF). Na ocasião, os professores Helber Silva, coordenador de extensão em exercício, e Igor Alves, coordenador do curso técnico em Informática, foram recebidos no prédio do IIF, em construção, pelas senhoras Pollyanna Ferreira, diretora administrativa, e Bárbara Coelho, coordenadora pedagógica. A diretora Pollyana explicou que “o Instituto Ítalo Ferreira pretende trazer oportunidades em educação e esporte para cerca de 70 jovens de Baía Formosa já a partir de 2022”. Para a pedagoga Bárbara, "parcerias entre as duas instituições podem contribuir para motivar nossos jovens no sentido de se tornarem protagonistas da sua formação”. Do lado do IFRN, o professor Igor destacou que “temos alunos de Baía Formosa no campus e acreditamos que eles podem colaborar com o IIF através de projetos”. Já o professor Helber ressaltou que “podemos viabilizar outras parcerias, como estágio e jovem aprendiz, além de atividades junto aos diversos cursos técnicos e tecnologias ofertados”. As tratativas iniciais ocorreram a partir de iniciativa do professor Thiago Loureiro, do campus Natal-Central, evidenciando o trabalho em rede no IFRN. Como encaminhamentos, a demanda inicial por identificar equipamentos de TI para a sala de informática e outros ambientes do IIF será tratada pelo campus, tendo em conta a perspectiva do curso técnico integrado em Informática.

extensao