EMPREENDEDORISMO

Alunos do IFRN participam de palestra promovida pelo Sebrae

O evento ocorreu na tarde da última quarta-feira e integrou discentes e palestrantes

Publicada em 18/11/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Na tarde da última quarta-feira (17), o Congresso Gestão e Negócios – Agreste e Litoral Sul, sediado no Auditório do Campus Canguaretama e promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) , ofereceu duas palestras aos alunos do IFRN. Com o intuito de suscitar o espírito empreendedor nos participantes, o evento contou com a presença dos palestrantes Fernando Sá Leitão e Sheyson Medeiros, os quais foram responsáveis pela abordagem de temas relacionados à  adoção de comportamentos para o ingresso no mercado de trabalho.

Assim, a primeira palestra, intitulada de “Intraempreendedorismo e Mercado de Trabalho”, ministrada por Sá Leitão, abordou a relevância dos conhecimentos adquiridos pelos alunos durante o período de um ensino técnico e a evolução desses saberes a partir do momento em que desejam fazer parte do mercado. Também foram discutidos assuntos ligados à velocidade, incerteza , complexidade e tendências das necessidades profissionais da atualidade.

Já a segunda, “Empreendedorismo: Desafios e Oportunidades”, administrada por Sheyson Medeiros, foi responsável pela reflexão do interesse dos jovens pela independência financeira, assim como dos caminhos e comportamentos a serem seguidos para alcançar esse objetivo.

Segundo o organizador e palestrante Leonel Pontes, a promoção de ambas as palestras foi fundamental para que se possa pensar a respeito da atuação do IFRN tanto no ambiente interno quanto no externo, de modo a analisar o que os alunos egressos do Campus após os términos dos respectivos cursos podem fazer para promover o próprio negócio com o apoio do Sebrae.

extensao