PROJETO CAMPUS VERDE

Semana do Meio Ambiente

De 4 a 8 de junho de 2018

Publicada em 07/06/2018 Atualizada há 1 ano

A comemoração da Semana do Meio Ambiente no IFRN Caicó, organizada pelo Projeto Campus Verde, iniciou na última segunda-feira, 4 de junho de 2018, às 20h30min, com a apresentação do Projeto Soluções, organizado pela turma do 2º período do Curso Técnico em Vestuário Subsequente. Na ocasião foram mostrados 4 projetos desenvolvidos pelos alunos: horta orgânica caseira; ideias de reaproveitamento de resíduos de confecções; impacto ambiental e social da moda; e customização de peças do vestuário. Todos os trabalhos apresentam soluções ambientais e sociais para problemas causados pelo homem, que é o excesso de lixo têxtil ou o uso excessivo de agrotóxicos em produtos agrícolas, contaminando o solo, a água e o ar. Estima-se que houve a participação de aproximadamente 80 pessoas, entre alunos e servidores que prestigiaram a mostra.

Na quarta, 6 de junho, tivemos a plantação de mudas através do Projeto Raízes. Foram plantadas uma árvore nativa (ipês amarelos e roxos) para cada turma do primeiro ano (eletrotécnica, informática, têxtil e vestuário) e uma para os servidores. Cada grupo tem a missão de cultivar sua árvore enquanto estiverem no IF.

E o Projeto Campus Verde continua sua campanha de coleta de pilhas, baterias e óleo usados. Esse óleo usado serve de base para a produção do sabão ecológico (iniciado pelo Projeto “Produção do Sabão ecológico”) e as pilhas e baterias usadas serão descartadas adequadamente de forma a minimizar os danos causados ao meio ambiente pela falta dos cuidados necessários ao serem jogadas diretamente no lixo comum.

CONFIRA AS FOTOS!

extensao