Projeto RODAS DE CONVERSAS: CHAMA OS(AS) UNIVERSITÁRIOS(AS)! POR UMA NOVA ECONOMIA GLOBAL inicia suas atividades na cidade de Caicó.

Abertura do projeto que ocorrerá no dia 02 de abril (sábado) as 9h.

Publicada em 25/03/2022 Atualizada há 1 ano

Em tempos de pandemia, com impactos negativos em diferentes áreas e setores, o diálogo, as iniciativas e as parcerias interinstitucionais constituem-se como mecanismos de retomada, de recomeço, de motivação e de reestabelecimento de ações que venham a promover o bem comum, a integração social e a promoção da dignidade humana.
Nessa perspectiva, surgiu o projeto RODAS DE CONVERSAS: CHAMA OS(AS) UNIVERSITÁRIOS(AS)! POR UMA NOVA ECONOMIA GLOBAL, um projeto que a exemplo de outros afins já realizados, apresentou resultados de impacto social nas cidades de João Câmara, Canguaretama e Natal, e que agora, apresenta a cidade de Caicó como público beneficiário.
O projeto busca desenvolver Rodas de conversas sobre Economia Global, associando uma expertise do IFRN, em particular do Campus Caicó no campo do ensino, da pesquisa e da extensão, com a economia solidária e criativa ao debate atual e pertinente respaldado na ideia e no Pensamento de Francisco, Pontífice da Igreja Católica às ideias e iniciativas ligadas à lógica mais humana e inclusiva de economia.
“Estamos iniciando o projeto com importantes parcerias: a Diocese de Caicó, a CÁRITAS Diocesana e a empresa Referência Comunicação. A Faculdade Católica Santa Teresinha também já sinaliza compor a parceria, além de estudantes universitários de outras universidades públicas e privadas de Caicó. Escolhemos o público-alvo de universitários como ponto de partida, mas o formato das Rodas é bem espontâneo e horizontal, quer dizer, não se trata de uma atividade fechada a acadêmicos. Queremos conversar sobre as novas possibilidades de economia, que seja mais inclusiva, mais solidária, mais humana e mais criativa, e a Economia de Francisco e Clara propõe tudo isso”, relata o professor Márcio Azevedo, coordenador do projeto.
O IFRN|Caicó convida toda comunidade para abertura do projeto que ocorrerá no dia 02 de abril (sábado) as 9h na Paróquia de Sant’ana e informa que todos os participantes serão certificados.

extensao